Header AD

Pesquisadores afirmam: Forçar sorriso piora o seu humor.

Aquele sorrisinho sem graça que você dá só pra não deixar aquele  amigo mala sem graça pode acabar com o seu bom humor pelo resto do dia.
Isso segundo pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
Segundo eles colocar um sorriso no rosto por obrigação faz piorar o seu estado de espírito e no trabalho tende a diminuir a sua produtividade.
Eles acompanharam um grupo de motoristas de ônibus por duas semanas e chegaram a conclusão de que quando eles sorriam espontaneamente seus humores iam melhorando cada vez mais aumentando o rendimento no trabalho. Quando eles davam aquelas risadinhas forçadas eles iam aos poucos tendo uma piora no seu humor e uma queda no bom desempenho da sua função.
Segundo o estudo esconder as emoções detona uma queda na satisfação.
Nas mulheres o resultado  foi ainda pior. Como elas crescem sendo condicionadas  a demonstrarem mais as emoções que os homens quando são  forçadas a reprimirem acaba sendo muito mais sacrificante.
image
Fonte: Super.Abril

Então quando quiser ficar de cara fechada é melhor ficar mesmo…aquele sorriso amarelo pode fazer muito mais mal do que você imagina.
Pesquisadores afirmam: Forçar sorriso piora o seu humor. Pesquisadores afirmam: Forçar sorriso piora o seu humor. Reviewed by Rede BU on 10/08/2011 Rating: 5

Post AD