Homem tem alergia à tecnologia e é obrigado a viver em floresta
Phil Inkley trabalhou por anos como técnico de Informática mas um raro problema de saúdo obrigou Phil a se afastar do seu trabalho.
Ele agora vive isolado numa floresta em Hampshire , na Inglaterra, sem contato com a civilização em geral.
Tudo porque Phil tem alergia à tecnologia. O simples contato com Aparelhos celulares, redes wi-fi , antenas de telefonia móvel e micro-ondas provocam uma série de sintomas nele: vômito, desmaios , dores de cabeça e até sangramento pelo nariz.
O problema dele é a Hipersensibilidade eletromagnética e é classificado pela organização mundial de saúde como uma doença.
ele foi obrigado a abandonar sua carreira pois tinha contato constantes com elementos que acionavam a doença. Tentou encontrar outro emprego , chegou a trabalhar como paisagista , mas indiretamente sempre tinha contato com agentes causadores de sua síndrome.
Phil diz que perdeu sua vida social, sua vida amorosa e o trabalho que sempre gostou de fazer pois não consegue ter qualidade de vida vivendo em áreas com radiação.
Ele contou que começou a descobrir que tinha a doença quando consertou um computador ligado numa rede wireless. Ele conta que começou a sentir dores fortes no peito. E sempre se repetia o quadro quando estava perto de locais que emitiam ou recebiam sinais por micro-ondas.
Num ato de desespero pegou alguns pertences e foi pra a floresta de sua cidade. Lá ele diz que conseguiu ficar sem as dores que o perturbava,
Os médicos suspeitam que as ondas eletromagnéticas podem ter causado um tumor em sue cérebro. E o diagnóstico fica mais difícil pois Phil não pode se submeter a exames de radiografia.
Andrew Tresidder, médico da Ong ElectroSensitivity UK listou alguns dos principais sintomas da EHS ( a sigla pela qual a doença é conhecida ):Fadiga, dores de cabeça, confusão mental, zumbidos, náuseas, perturbações do sono, dores nas articulações e nos dedos e arritmias.
Segundo a OMS há indivíduos que se sentem mal realmente ao entrarem em contato com aparelhos que transmitem ondas. o problema seria mais psicológico do que físico nas pessoas, mas não descartam nenhuma hipótese já que ainda estudam os efeitos de ondas eletromagnéticas no organismo humano.
Fonte: Daily mail Jornal Estadão
Pior é quando essas ondas começarem a influenciar as pessoas, passando instruções e tentando controlar comportamentos , se bem que isso já existe e aqui no Brasil a gente chama de Esposa .