Header AD

Está proibido: Não se pode mais tocar música pop em funerais.

Uma notícia triste para você que estava esperando a hora de morrer e ter um funeral com os sucessos de Lady Gaga como trilha sonora. Ah e ainda ser enterrado na Austrália. Pois é de lá que vem esse fato. A Igreja católica  passou agora a proibir que se toquem músicas pop em funerais realizados em suas sedes.
O Arcebispo de Melbourne, Denis Hart, divulgou esta nova regara para todos os padres.
ele disse ainda que um funeral deve ser um ato de despedida final sagrada e não numa comemoração pela vida do falecida. Atos de celebração pela vida daquele que já se foi devem ser feita em eventos sociais antes e depois do funeral.
Ele se antecipou as possíveis críticas e concluiu dizendo que sabe que os desejos do falecido e de seus familiares devem ser respeitados mas na hora do funeral, no planejamento da liturgia, se deve moderar o que pode contribuir para que o velório se torne uma festa em homenagem aquele que morreu.
Já as empresas que organizam funerais vieram dizer que isso é um retrocesso.
Segundo John Fowler, gerente de uma empresa organizadora de funerais, as pessoas tornaram o velório numa comemoração da vida das pessoas, com apresentações de DVDs e acabando com um clima mórbido e triste das cerimônia tradicionais.


image
Fonte: Jornal Herald Sun
 
Os mortos nada falaram sobre o assunto.
Eu acredito que se tocar funk num funeral existe uma possibilidade do morto levantar, pegar seu caixão e sair correndo. Deveriam testar isso.
Está proibido: Não se pode mais tocar música pop em funerais. Está proibido: Não se pode mais tocar música pop em funerais. Reviewed by Rede BU on 9/27/2010 Rating: 5

Post AD