Banco pede desculpas por ter exigido impressão digital de cliente sem braços.
O Bank Of America se desculpou publicamente com um cliente porque funcionários exigiram dele que fosse feita a sua identificação através da impressão digital. Só que o cliente não tem braços.
Isso ocorreu na Flória, EUA. Segundo a imprensa local, Steve Valdez foi até o banco para descontar um cheque de sua esposa.
Na hora em que chegou no caixa a atendente exigiu que ele fizesse a identificação com suas impressões digitais.
Steve Valdez nasceu sem os braços e utiliza próteses. Ele tentou convencer a funcionária mostrando documentos que comprovavam aquilo não eram seus braços, e sim as próteses.
Revoltado, o cidadão exigiu a presença do gerente que concordou com a funcionária e disse que ele não poderia sacar o cheque sem apresentar as digitais, e que só a sua mulher poderia sacar o cheque então.
O gerente afirmou ainda que "apenas cumpria a política do banco."
A direção do banco veio a público se desculpar e disse que o banco tem a obrigação de oferecer alternativas para os clientes .
Fonte: Agência EFE
O Homem nunca lamentou tanto não ter mãos para fazer um simples gesto com seu dedo anelar ...
Banco pede desculpas por ter exigido impressão digital de cliente sem braços.
Reviewed by Rede BU
on
9/15/2009
Rating: